Os elementos do circuito estanque recebem ar de combustão e descarregam os gases queimados de e para o exterior do edifício, através de um sistema fornecido com o aparelho.
O lado externo do equipamento de admissão de ar/descarga de produtos de combustão tem sempre um acessório (deflector) que impede os ventos incidentes de interferirem com o processo de queima do aparelho.
A instalação do aparelho e do seus dispositivos de alimentação de ar e evacuação de produtos da combustão deve ser executada de acordo com as indicações técnicas contidas nas instruções que acompanham o aparelho e obrigatoriamente fornecidas pelo fabricante.
-Dispositivo de evacuação que atravessa uma parede exterior
Os furos nas paredes devem ser revestidos com proteções que evitem os contactos diretos dos tubos com a alvenaria.
As juntas destas proteções, que sejam perpendiculares ao plano da parede, devem ser obturadas.
Os dispositivos de captação de ar e de evacuação são constituídos por ventosas colocadas no exterior da parede.
-Dispositivo de evacuação para uma chaminé coletora
O comprimento saliente, no interior da chaminé coletora, dos tubos de captação de ar e de evacuação dos produtos da combustão, tem de ser indicado nas instruções de montagem destinadas ao instalador do aparelho
Não é limitado, num mesmo edifício, o número de pisos servidos pela mesma chaminé coletora, desde que a sua secção seja calculada em conformidade
O número de fogos servidos em cada piso é limitado a dois.
-Dispositivo de evacuação para uma chaminé coletora
Em cada fogo, a chaminé coletora só pode receber as ligações de dois aparelhos, na condição de a distância vertical entre os dois eixos dos tubos mais próximos não ser inferior a 50cm.
Os orifícios de evacuação dos produtos da combustão devem ficar situados a, pelo menos, 40cm de qualquer abertura do imóvel e a não menos de 60cm do orifício de ar de ventilação.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)