Avarias
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Causas Possíveis
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Soluções
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O piloto não acende.
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Piloto entupido
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Limpar o piloto.
Desentupir o injetor ou
substituí-lo
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Chama amarela no piloto
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Rede das janelas de ar do
piloto suja ou entupida.
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Limpar a rede.
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Piloto com muito gás.
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Substituir os injetores ou
afinar o regulador do piloto, se este for multigás.
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Queimadores com chamas
amarelas.
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Espalhadores ou leques
deformados.
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Substituir os injetores ou
os queimadores (se o injetor for solidário).
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Entradas de ar primário suja
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Limpar.
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Excesso de gás
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Substituir os injetores ou
os queimadores (se o injetor for solidário).
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Permutador obstruído com
fumo
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Limpar o permutador e os
queimadores.
Se estes continuarem a fazer
chamas amarelas, trocar por novos.
ATENÇÂO: Este defeito dá
lugar à formação de monóxido de carbono.
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Os queimadores não acendem
ou ficam “fracos”
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Permutador com calcário.
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Lavar o interior da
serpentina com uma solução de ácido clorídrico a 20% (0,5 litro de ácido em
2,5 litros de água).
Passar esta solução durante
15 minutos.
Lavar com água.
Repetir duas a três vezes o
tratamento.
Instalar um “descalcificador”.
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O aparelho não funciona
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Dispositivo de segurança
avariado
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Substituir o termopar.
Termopar mal apertado no
corpo do dispositivo: apertar melhor.
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Diafragma furado ou
deformado.
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Substituir.
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Filtro de água ou Venturi
entupido.
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Limpar.
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Fraca pressão na rede de
água
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Aconselhar o cliente a
montar uma bomba de pressão.
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DiagnósticoDeAvarias
TécnicasReparaçãoDiagnosticoAvarias
Avarias Possíveis nos Esquentadores, Caldeiras e Termoacumuladores
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