Manutenção E Assistência Técnica


  • Sempre que é necessário proceder à assistência técnica, reparação ou alteração da instalação de gás, o Cliente deve recorrer a uma Entidade Instaladora para executar os trabalhos. No final, determinado tipo de trabalhos têm de ser inspecionados por uma Entidade Inspetora.

De acordo com a legislação, é da responsabilidade do Cliente:


  • Manter em bom estado de conservação e funcionamento a instalação de gás e aparelhos;
  • Promover inspeções Às instalações de gás nos prazos previstos por lei;
  • Possuir um certificado de inspeção válido relativamente à instalação de gás;
  • Ser fiel depositário do contador instalado no seu local de consumo;
Caso o Cliente necessite de efetuar algum serviço de manutenção e assistência técnica, à sua instalação de gás ou equipamentos de queimas, recomendamos que:


  • Selecione uma ou mais empresas instaladoras credenciadas pela DGEG.
Pode consultar uma listagem atualizada destas empresas na página oficial da DGEG


  • Confirme que as empresas instaladoras garantem a emissão e entrega de um termo de responsabilidade no final dos trabalhos.
Este documento será posteriormente solicitado durante a inspeção e comprova que a reparação foi efetuada por uma entidade credenciada pela DGEG.


  • Solicite um orçamento às Empresas Instaladoras selecionadas para a execução do trabalho;
  • Analise os orçamentos e escolha o que considerar mais adequado;
  • Após a certificação da instalação pela Entidade Inspetora, contacte a sua comercializadora para agendar a posterior reabertura de gás.  

Postagens Relacionadas
Anterior
« Anterior
Proxima
Proxima »